Cursos Extra-Curriculares

Judô - Ballet - Jazz - Iniciação Esportiva - Modalidades

Cursos extra-curriculares

Iniciação Esportiva (1º ao 5º Ano)

As aulas de Iniciação esportiva levam o aluno a  vivenciar os esportes de quadra: futsal, handebol, basquete e vôlei de forma lúdica, com aulas de habilidades específicas e jogos pré –desportivos das modalidades. Desenvolvem capacidades físicas: coordenação, agilidade, velocidade, noção espaço- temporal, força, resistência.

Modalidades Esportivas (6º Ano ao Ensino Médio)

Nas modalidades esportivas os alunos tem a possibilidade de conhecer e participar do esporte que tem mais aptidão, entre os quais: basquete, futsal, handebol e vôlei, onde participam de aulas técnicas, aprimorando suas habilidades e desenvolvendo suas capacidades físicas.

Judô (Educação Infantil ao Ensino Médio)

O Judô, como atividade extra curricular, proporciona no praticante uma atividade física indispensável para o aprimoramento de suas capacidades e habilidades físicas, atuando diretamente no desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo, além de trabalhar aspectos disciplinares como, respeito, obediência às regras e a atenção. Todos esses motivos fazem do Judô um dos esportes mais praticados no âmbito escolar.

Jazz (6º Ano ao Ensino Médio)

O Jazz é um estilo de dança expressiva, fortemente marcada pelo improviso. Trabalha a extensão total e parcial do corpo, utilizando movimentos marcantes de quadril e pélvis. É uma importante forma de expressão artística, que recebeu influências de diversos estilos e princípios técnicos do ballet e da dança contemporânea.

É um estilo de dança ideal para quem procura se divertir, socializar e aprender ao mesmo tempo. Nas aulas serão trabalhados ritmo, musicalidade, flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio, agilidade e muita criatividade.

Ballet Clássico (Educação Infantil ao 5º Ano)

Criado no século XV, o Ballet Clássico se mantém até hoje como uma das danças mais tradicionais. A leveza e graciosidade de seu estilo ainda encantam plateias por todo o mundo.

A dança clássica é indicada não apenas por seus benefícios físicos – como trabalho de força, alongamento, correção da postura e coordenação motora – mas também por seus benefícios comportamentais e emocionais, auxiliando na criatividade, comunicação, auto-estima e disciplina, já os exercícios de barra, solo e alongamento são indicados para o fortalecimento da  musculatura dos bailarinos.