Cursos

Conheça nossos cursos

Cursos Curriculares

Integral e semi-integral

Objetivando proporcionar momentos de diversão aliados a responsabilidade escolar a equipe do integral trabalha conceitos importantes na formação da personalidade do educando.

Atitudes de responsabilidade, amizade, cumplicidade e respeito são observadas ao longo do trajeto percorrido pelas crianças, como por exemplo a preservação do meio ambiente, tratada com seriedade e comprometimento pelos nossos alunos.

Todo esse trabalho requer força, energia  e disposição. Por essa razão no refeitório do Integral encontramos alimentação balanceada e supervisionada por uma nutricionista responsável, o que garante crescimento forte e sadio de todos os alunos.

Ensino Infantil

No Colégio Castro Alves o aluno inicia sua vida escolar brincando! O lúdico irá levá-lo as vivências essenciais na trilha do conhecimento. com o auxílio de profissionais capacitados que o conduzirão a partir dos 3 anos de idade ao mundo da alfabetização.

Visando o desenvolvimento global e a preocupação com o futuro, o principal instrumento do nosso trabalho é a interação entre as experiências vividas e executadas no processo de aprendizagem.

Ensino Fundamental

A interação entre experiências vividas e concretizadas na fase pré-escolar serão fundamentais para o processo que se inicia dos 6 ao 7 anos e se estende até 14 anos.

O Ensino Fundamental despertará no educando uma visão de mundo até então desconhecida tornando-o crítico e criativo na busca pela aquisição de conhecimentos que possam transformar o contexto em que vivem. No decorrer desse período ele desfrutará de experiências únicas, como a convivência grupal nos desafios solicitados pelos mediadores, dentro dos limites de respeito e solidariedade que são pilares fundamentais no desenvolvimento.

Ensino Médio

A superação dos próprios limites e o conhecimento adquirido ao longo do trajeto escolar serão suporte essencial para alcançar os caminhos da universidade.

Com professores qualificados, os alunos do Ensino Médio são preparados para enfrentar grandes desafios, confiantes na capacidade crítica de visão de mundo, certos de poder transformá-los. Essa maturidade atingida é resultado do trabalho comprometido e criativo.

Os alunos são expostos à experiências inovadoras, conhecem universidades, desenvolvem projetos, analisam, pesquisam resultando no desenvolvimento global do educando.